quarta-feira, 9 de março de 2011

Two beers, please!


Vezenquando tudo o que eu quero é desaparecer. Ser invisível, sabe? Quase consigo. Eu preciso de um domingo gelado, de céu azul, calmo e lindo.
 One more cup of coffee?   Two beers, please! 
É estranho como as coisas parecem nunca terminar. É como se tudo o tempo todo estivesse se repetindo, os lugares, as pessoas - seus cheiros – os medos. Acho que é ciclo da vida, melhor seria dizer o circo. Nesse circo, (in)felizmente não sou palhaço, sou um leão. Leão já sem dentes, sem força, esperando a morte. Queria rugir, mas meu rugido não afugenta, causa riso.
Espero, espero sentado. Desespero.  (Des)esperança. Você acha um saco ler isso? Agora imagine sentir.
Acho que é culpa do calor, do dollar, do Lula. Digo, do Lula não, da Dilma - ando tão 2009-2010 - so last week. Odeio essa coisa de crescer, envelhecer. Responsabilizar-se.
Andei pensando em liberdade, mas liberdade total. Sem laços. Existe? É uma daquelas perguntas sem respostas, não é?
Saudade, saudade, saudade. Parece um martelo, ou uma faca. Enfim, dói. Saudades de banho de chuva, bolo de fubá com café, meu tênis branco, meu livro da Clarice - sendo inteiramente sincera, nunca  a entendi muito bem também -  e seus olhos furta-cor.
É hora de partir. Partilhar, mas continuo me recusando. Faz tempo que eu queria (te) dizer isso. Que há coisas com as quais a gente não aprende a conviver. A perda, por exemplo, é natural. As pessoas mais se perdem do que se encontram. Nada tão trágico. Entenda. Faz tempo que eu ensaio um pedido de desculpas, mas não vou concretizá-lo. Sei, sabes, sabemos.
Agora, chega de saudade e esses “mimimi´s”. Quero um mini-refrigerador brastemp retrô amarelo, dormir a noite toda em uma cama de casal. Exijo uma dúzia de sapatos novos, um sem número de vestidos, todos os cd´s do Devendra Banhart e – pra não você diga que sou fútil - todos os livros do Caio, Machado, Benedetti e daquele lindo do Puig. Viu Vida? Anotou? Então, siga. Seguirei.
Espero que não me cause mais nenhuma complicação. Porque, por aqui, eu não desperdiçarei a última solução. Mas, antes... One more cup of coffee for the road.

Um comentário:

Bru disse...

Oi amiga, que lindo isso que você escreveu... eu também quero isso tudo, mas um pouco diferente.. como faz?

:* te amo!