domingo, 23 de agosto de 2009

Quando eu tiver setenta anos.



Ontem à noite entre uma cerveja e um café um amigo e eu falávamos sobre a nossa adolescência, sobre quando nós estávamos na nossa fase “living lá vida loca” e foi estranho perceber que tudo que nós fazíamos e que gostávamos ainda está muito presente. Costumo ouvir Ramones e Patti Smith  com a mesma ansiedade dos meus 15 anos(se bem que essa semana Emilie Simon e Cat Power não dividiram espaço com ninguém) pinto as unhas de vermelho me achando a subversiva( acho que é porque um primo meu dizia que mulher direita não usa unha comprida e vermelha)e adoro me maquiar e fazer shows de rock para o espelho(nessa minha fantasia eu sempre canto com Janis, Courtney e ultimamente com Fernanda Takai). Enfim me sinto tão imatura e por vezes inocente se comparada a maioria das minhas amigas que já se casaram e (ou) são mães, é que eu ainda não sai da minha adolescência e seguindo a lógica de Leminski eu tenho no mínimo mais um 50 anos.

 

Quando eu tiver setenta anos

Paulo Leminski

Quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta adolescência

vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito

então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência

de "Caprichos e relaxos"


4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
isso é o que eu sempre acho...
ainda quero fazer outra faculdade, e me divertir muito mais que nessa que a gnt só tem que estudar... :/
sacanagem... espero poder ficar mais madura quando eu crescer, e super concordo com você e com ele... *-*

Obrigada por ter me apresentado esse flor de poeta, mais um pra minha coleção de preferidos.
te amo. :D

Mirian Carla Barbosa disse...

Verdade amiga, uma vida só pra nós é pouco né!

Temos tanta coisa e tanto pra viver!

te amo também.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei !
Tava precisando ler isso, pois já estou com 44...

Mirian Carla Barbosa disse...

Então acabou de começar a vida