quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Feminista,com toda razão!

Durante esses meus longos 22 anos  muitas foram as vezes que me perguntaram se eu era feminista.
E quando eu questionava o porquê com algumas pequenas variações a resposta era a seguinte: Ah, sei lá tu tem "cara de feminista".
Mas gente, como é a cara de uma feminista?
Será a cara abaixo? 



Enfim, isso aguçou a minha curiosidade e fui ler sobre e é claro me identifiquei.
Agora me pergunto: será que eu me descobri ou me tornei uma feminista?
O fato é que eles tinham razão.

5 comentários:

Carla disse...

Independentemente da igualdade se encontrar consagrada na lei e presente, quer no discurso oficial, quer no discurso de muita gente, as práticas e o subconsciente colectivo ainda se assumem demasiadas vezes de forma machista e desigualitária. Infelizmente muito frequente ouço dizer no meio profissional em que convivo, comentários nada legais sobre a minha gerente que por sinal é muito competente e inteligente, mais os machistas não deixam por menos e dizem mesmo perante o excelente desempenho dela por acaso ela é casada com um indivíduo que tem a mesma profissão, qualquer coisa como “De certeza que é o marido que a ajuda!”

Temos que ser feministas mesmo!

Estou passando aqui para te agradecer pelo comentario em meu blog. Gostei muito do seu!
As suas postagens são muito interessantes!
Favoriteiiii....

Beijokas

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerrilha Rude disse...

Vamos dizer que as meninas já são apontadas como feministas quando reclamam das violências que passam desde muito cedo. Ser ou se tornar algo que nunca veio como questão para pensar a nossa tão violenta sociedade...talvez a gente precise se despir de modelos que reduzem tudo a isso e aquilo é fazer como você faz de certa forma assumindo tua negritude, o hip hop, a responsabilidade de professora é estudante, e essa atitude que nos faz compas em muitas lutas.

Guerrilha Rude disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerrilha Rude disse...
Este comentário foi removido pelo autor.